Serviço de reparação fora de garantia da Whirlpool. Necessita de uma assistência para o seu equipamento fora de garantia?
*Número direto para reparações fora de garantia.
De segunda a sexta feira das 08h às 20h.
Serviço de reparação fora de garantia da Whirlpool. Necessita de uma assistência para o seu equipamento fora de garantia?
*Número direto para reparações fora de garantia.
De segunda a sexta feira das 08h às 20h.
Prezado Cliente,
Encontramos um problema com as nossas linhas telefónicas, por favor contate-nos através do formulário web. Pedimos desculpa pelo inconveniente,
A equipa de ReparaçãoSegura
Caro(a) cliente, o seu equipamento ainda está dentro da GARANTIA LEGAL. Contacte o serviço de assistência técnica responsável, através do número indicado na garantia. 707 203 204
24 Dezembro 2021
Apesar de ainda não ser tão popular, o climatizador de ar tem vindo a ganhar cada vez mais fãs em Portugal devido às suas funcionalidades. Ao contrário do ar condicionado que é geralmente muito mais útil no verão do que no inverno, o climatizador pode tornar a sua casa mais confortável independentemente da estação.
Isso porque o seu sistema operativo pode aclimatizar o ambiente sem arrefecimento, como ar condicionado. Neste artigo que preparamos para si, vamos explicar melhor como funciona, quais são as possibilidades de utilização, quando ele se faz necessário e como escolher um dispositivo que se adapte às suas necessidades. Continua a ler!
Sommario
O climatizador de ar é um dispositivo que tem ganho cada vez mais adeptos porque diferente do ar condicionado ele não remove a humidade do ambiente. Isto permite que pessoas que têm alergias, rinite, sinusite e outros problemas respiratórios respirem facilmente sem ficarem com o nariz magoado.
Por outro lado, o ar condicionado, uma vez que remove a humidade do ambiente, pode piorar estas doenças acima mencionadas e prejudicar a respiração, especialmente se for utilizado por longos períodos ou todos os dias.
O sistema de funcionamento do climatizador só agita o ar e devolve-o ao ambiente, sem remover a humidade. Hoje em dia, a maioria dos modelos conta com um purificador, geralmente com íons, que eliminam fungos, bactérias e ácaros, que são prejudiciais à saúde de qualquer um, não apenas aqueles que já têm predisposição para problemas respiratórios.
Alguns modelos também vêm com a função de humidificar o ar. Estes são indicados para locais secos onde a humidade do ar costuma ser inferior a 40%. Eles vêm com um compartimento onde você pode colocar água gelada ou gelo para que durante a sua operação sejam libertadas pequenas partículas de água.
Ao contrário do ar condicionado, o climatizador de ar também pode ser utilizado com a janela aberta, sem necessidade de estar em ambiente fechado, uma vez que, com a renovação do ar, a sua função é reforçada.
Isto significa que, dependendo do modelo escolhido, será um dispositivo multifuncional, que areja, aquece, humidifica e purifica o ar do ambiente.
O climatizador de ar também pode ser usado tanto para arrefecer quanto para aquecer o ambiente, mas mais subtilmente do que um ar condicionado, por exemplo. “Climatizador de ar frio? Como funciona?” É simples. Para arrefecer o ar, deve colocar água gelada ou pedras de gelo no compartimento adequado que normalmente se encontra na parte de trás do aparelho. Assim, quando o ar circular através desta água, voltará ao ambiente mais frio do que era. Outra opção é usar água e um saco de gel congelado para que a água permaneça fria por mais tempo.
O climatizador de ar que também tem a função de aquecimento (também chamado de climatizador de ar quente e frio) tem um botão específico que aquece o ar no seu interior e regressa ao ambiente em que se encontra. Nesse caso, não precisa de pôr água quente ou preocupar-se em aquecer nada! O próprio sistema do aparelho já faz o trabalho por si!
Ao comprar um climatizador de ar, é comum fazer a pergunta: não seria melhor investir num ar condicionado portátil? Qual a diferença entre climatizador e ar condicionado portátil? Esta confusão entre as funções de ambos é bastante comum porque ambos se assemelham em muitas coisas.
Portanto, uma dica simples para escolher entre os dois aparelhos é pensar: existe mesmo a necessidade de um ar condicionado? Ambientes ventilados geralmente podem ser refrescados só com o climatizador. O ar condicionado é geralmente mais eficiente em locais onde não há circulação de ar ou onde muitas pessoas estão hospedadas num pequeno espaço.
O climatizador de ar pode ser ideal para locais com um clima mais seco e ameno, onde as temperaturas raramente ultrapassam os 24°C. Como dissemos anteriormente, também pode ser um grande aliado para as pessoas que sofrem de problemas respiratórios porque humidifica o ar e melhora a respiração.
Antes de escolher entre aparelhos, tenha em mente que o climatizador pode baixar a temperatura ambiente num máximo de 5 graus, apenas aliviando o calor sem arrefecer o ambiente. Ambos os aparelhos têm enormes vantagens dependendo da sua necessidade. Além disso, ambos podem ser encontrados a partir de versões simples a versões super completas que resolvem múltiplos problemas ao mesmo tempo.
Agora que sabe como funciona o climatizador de ar e como escolher, saiba também que sempre que precisar de uma mão amiga para resolver qualquer problema com o seu dispositivo pode contar com a equipa de Reparação Segura. Os nossos técnicos são certificados e especializados na reparação de climatizadores e trabalham sempre com a substituição de peças originais, resolvendo o seu problema em até 48 horas em todo o país. Basta aceder ao formulário e marcar a sua consulta agora!