217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Serviço de reparação fora de garantia da Whirlpool. Necessita de uma assistência para o seu equipamento fora de garantia?

Ligue rápido para 217234760*

*Número direto para reparações fora de garantia.
De segunda a sexta feira das 08h às 20h.

NOSSAS MARCAS

Como escolher um microondas em poucos passos

26 Novembro 2021

Um bom aparelho de microondas é um aparelho que pode facilitar e agilizar a nossa rotina que tem vindo a correr cada vez mais. No entanto, saber escolher um dispositivo que atenda às suas necessidades pode tornar-se cada vez mais complicado.

Com a evolução da tecnologia, todos os dias surgem novos modelos e novas funcionalidades que nos podem deixar confusos sobre qual a melhor opção para a nossa casa. Vários fatores devem ser tidos em conta na escolha no microondas como a potência, o espaço disponível em casa para a instalar, a capacidade, a quantidade de funções e se são úteis no seu dia a dia, entre outros.

Pensando nisso, nós da Reparação Segura separámos aqui toda a informação que você precisa sobre como escolher um bom microondas seguindo alguns passos. Continua a ler!

Como escolher um microondas: uma questão de espaço

Antes de escolher o microondas que melhor se adapte às suas necessidades, deve ter em conta o seu uso do dia a dia: precisa de descongelar as refeições? Aquecer o almoço ou o jantar? Tem filhos pequenos e usa-o para preparar as refeições? Estas são algumas das perguntas que devem ser feitas antes de escolher um bom microondas.

Depois disso, vamos à análise de outro ponto fundamental na escolha de um microondas: o tamanho. Quer viva sozinho ou como casal, se não tiver filhos ou usar o aparelho apenas para aquecer alguns alimentos, um pequeno microondas, de 17 a 23 litros, pode servir-lhe muito bem no dia a dia. Mas se você vive com mais pessoas que vão usar o aparelho, se você pensa em usá-lo para a preparação de grandes receitas, se você usar para descongelar alimentos com uma determinada frequência ou preparar refeições diárias, é melhor escolher um microondas com mais de 30 litros de capacidade. Assim não corres o risco de ter de dividir um prato em duas ou mais porções e esquentá-las uma de cada vez, pois não?

Além disso, lembre-se de reservar o espaço disponível para instalar o aparelho em casa antes de efetuar a compra. Se o seu mobiliário estiver planeado, meça o espaço disponível para instalação, lembrando sempre deixar um fôlego nas laterais e em cima.

Os diferentes tipos de microondas

Se você está em dúvida entre qual microondas comprar e como escolher um microondas com grill, não se desespere. Atualmente, os microondas são divididos em dois grupos que variam de acordo com o seu modo de instalação. O mais conhecido deles é o microondas de apoio. Não requer instalação: basta ligá-lo à tomada e está feito! É o mais comum, mas não tem que ser básico. Hoje em dia é possível encontrar suporte de microondas com as mais variadas funções que vão desde o descongelamento de alimentos até mesmo a preparação de refeições completas.

Outro modelo encontrado em larga escala em lojas de eletrodomésticos é o microondas de encastre. Foram feitos para o mobiliário planeado e trazem um ar muito mais moderno e chique para o ambiente, pois se integram com os painéis e criam uma cozinha funcional. Para a sua instalação, é necessário um nicho próprio que tenha saída de ar para o “respiro” do aparelho.

Independentemente do modelo que escolha para a sua cozinha, lembre-se de medir o aparelho e o espaço que tem de o instalar para evitar problemas posteriormente. Estas informações também podem ser verificadas no manual do dispositivo ou nos websites das empresas fabricantes.

O preço de um microondas

Agora que conhece os passos para escolher um bom microondas, é hora de avaliar os preços do microondas para garantir a melhor relação qualidade/preço. Seguindo a lógica, os dispositivos maiores têm mais funções e exigem mais espaço, o que explica o facto de o preço ser um pouco mais alto. Se o modelo também for de última geração, esteja preparado para desembolsar uma grande quantidade. Mas se escolher um modelo mais pequeno e simples, os preços são mais acessíveis. Tudo depende do quanto quer e pode investir no dispositivo.

Além disso, é importante dar prioridade a economias verdadeiramente inteligentes. Por exemplo: não adianta comprar um aparelho mais barato se o seu desempenho energético for fraco pois o fará gastar muito mais na fatura da energia. Priorizar equipamentos que tenham um bom certificado energético e que tenham uma boa durabilidade, porque, desta forma, pode investir na manutenção preventiva e terá equipamentos em ótimo estado de conservação durante muito tempo.

Para isso, pode sempre contar conosco da Reparação Segura. Dispomos de uma equipa especializada e certificada para reparação de microondas e que pode ajudá-lo a manter o seu dispositivo a funcionar a todo o custo ou corrigir qualquer problema se isso acontecer. Servimos por todo o país e resolvemos o problema em até 48 horas sempre com peças originais! Basta clicar no banner abaixo e fazer a sua marcação!