Serviço de reparação fora de garantia da Whirlpool. Necessita de uma assistência para o seu equipamento fora de garantia?
*Número direto para reparações fora de garantia.
De segunda a sexta feira das 08h às 20h.
Serviço de reparação fora de garantia da Whirlpool. Necessita de uma assistência para o seu equipamento fora de garantia?
*Número direto para reparações fora de garantia.
De segunda a sexta feira das 08h às 20h.
Prezado Cliente,
Encontramos um problema com as nossas linhas telefónicas, por favor contate-nos através do formulário web. Pedimos desculpa pelo inconveniente,
A equipa de ReparaçãoSegura
Caro(a) cliente, o seu equipamento ainda está dentro da GARANTIA LEGAL. Contacte o serviço de assistência técnica responsável, através do número indicado na garantia. 707 203 204
22 Fevereiro 2021
Quando se trata de limpar a cozinha, não adianta apenas lavar pisos, azulejos e bancadas. De tempos a tempos, também é importante fazer uma limpeza profunda do mobiliário e especialmente no equipamento que utilizamos frequentemente. Os exaustores, por exemplo, estão em contacto direto com as gorduras e fumos do meio — sendo responsáveis por garantir a circulação de ar na cozinha.
Não é difícil encontrar quem tem um exaustor de extração em casa, mas sofre para remover a gordura do aparelho. O problema agrava-se quando as partículas de gordura permanecem lá por muito tempo, criando crostas que requerem habilidade. Mas calma: limpar e remover toda a gordura do exaustor pode ser feita de várias maneiras.
O primeiro ponto é que estes hábitos se tornam rotineiros, impedindo a acumulação de componentes de não só deixar em sujidade, mas também comprometer o dispositivo.
Sommario
Certamente já ouviu falar da combinação milagrosa de vinagre + sal assado, que pode ser usado para limpar muitas coisas na casa. O grande diferencial desta misturinha é que tem um pH baixo — por isso, além de trabalhar como desengordurante natural, também é ótimo para eliminar bactérias e outros microrganismos.
Uma boa dica é preparar uma solução com 1 litro de água, 500 ml de vinagre e uma colher de sopa bem recheada de bicarbonato. Com esta mistura, pode limpar todas as partes do exaustor e também os aparelhos — como a placa de cozedura e o exaustor — e até mesmo os azulejos e argamassas da parede.
Basta usar uma esponja, pano, escova com areias macias ou uma flanela para esfregar.
Além da solução caseira com vinagre e bicarbonato, pode também recorrer a alguns produtos já prontos para limpar a parte de aço inoxidável do exaustor sem coçar. O desengordurante tradicional, por exemplo, é a alternativa perfeita para remover a gordura que fica presa no exaustor.
Neste caso, não é necessário efetuar qualquer mistura com água (o que também garante mais poupança!) — basta utilizar uma esponja para aplicar o produto diretamente no local, sem necessidade de enxaguar depois. Muito fácil, não é?
Não há escapatória: se pretender fazer uma limpeza realmente limpa, é importante desancorar as partes do exaustor para limpá-las em detalhe. Tal como as ventoinhas portáteis, o exaustor acumula pó e gordura nas suas lâminas, pelo que tem de ser limpa externa e internamente. A nossa dica é limpar o artigo pelo menos uma vez a cada 15 dias.
Para começar, certifique-se de que o exaustor está fora da tomada. Em seguida, retire a grelha protetora que isola o contacto com as lâminas e, em seguida, use uma esponja para esfregar o produto (bicarbonato de sódio + vinagre ou desengordurante tradicional) nas hélices e no interior, até que toda a gordura saia bem.
Vale a pena recordar que o exaustor é normalmente instalado num ponto muito alto da parede ou janela, fazendo contacto com o ambiente externo. Por isso, terá de subir num banco ou numa escada doméstica para fazer a limpeza.
Alguns modelos de exaustores têm filtro de carvão ativado, usado para o funcionamento do escoador de ar. Este filtro não é lavável, por isso substitua-o regularmente ou siga as instruções do fabricante para a limpeza ou substituição.
Os modelos mais atuais de exaustores são compostos por aço inoxidável e vidro. Por isso, para obter o melhor resultado, utilize produtos específicos para estes materiais.
Se o filtro do seu exaustor for metálico, pode mergulhá-lo em água com bicarbonato de sódio, se a sujidade presente for demasiado persistente. Deve ser limpo (se possível) uma vez por mês.
Para que a gordura não se acumule no exaustor, limpe a superfície exterior com um pano húmido antes de cozinhar e facilite a limpeza que deve ser feita após a utilização.
Manter o exaustor da sua cozinha limpo e livre de gordura evita a proliferação de germes e bactérias e também a descobrir se algo está a correr mal com o seu eletrodoméstico. Se durante a limpeza você percebeu que há algo errado, não se preocupe. Tenha cuidado ao manusear o seu exaustor e use uma lanterna para ver bem o que está a fazer e preste muita atenção!
Para quem não tem experiência no assunto, resolver estes problemas com aparelhos pode ser um verdadeiro desafio. É por isso que a ReparaçãoSegura está sempre à sua disposição para ajudar a resolver quaisquer circunstâncias imprevistas em sua casa, incluindo fazer reparações de exaustor de cozinha.
Estamos presentes em todo o Portugal, com técnicos especializados e certificados que só funcionam com peças originais e que podem resolver o seu problema em 48h.
Marque a sua marcação enviando-nos os seus dados ou ligando para o nosso call center. Clique no banner abaixo e solicite uma visita!